O PAPA E O PAÍS

«Portugal pode ao menos aproveitar a visita do Papa para aprender com a Igreja, sobretudo nesta altura em que o País parece condenado a fazer à União Europeia o que a Igreja faz aos fiéis: pedir esmola. Na verdade, dificilmente haverá país que viva mais de acordo com a lei de Cristo do que Portugal: há anos que os portugueses têm vindo a despojar-se dos bens materiais e a abdicar da riqueza. Se os países morressem (e não é assim tão certo que o nosso não esteja com os pés para a cova), Portugal seria certamente dos que iriam para o céu. [...] O périplo do Papa pelo nosso país será o equivalente a uma pessoa que tem uma pequena nódoa na camisa ir rodear-se de pintores de parede com os fatos-macaco todos sarapintados.» RAP

Comments

Caro Joshua, Portugal vive tão de acordo com a Lei e a vida de Cristo que até temos o Judas a (des)governar !
Lusitano said…
TRAPALHADAS À VISTA

CAROS AMIGOS
ATENÇÃO
Foi hoje assinado o contrato de concessão do percurso de Alta Velocidade entre Caia e o Poceirão, ao mesmo tempo foi anunciada a suspensão da construção da 3ª travessia doTejo e do novo Aeroporto.
Chamo a vossa atenção para este facto, que demonstra, ou incongruência de quem "manda" aqui no quintal, ou então, não passa duma forma cínica e hipócrita de levarem a deles à vante.
Repare-se no seguinte, a construção do traçado final da linha Madrid a Lisboa em alta Velocidade, só será viável, caso a mesma chegue EFECTIVAMENTE a Lisboa, se ficar no Poceirão, que dista umas dezenas de quilómetros da capital, serve a quem e para quê? Aos alentejanos, para irem comprar caramelos a Badajoz???
Isto não passa duma falácia ou duma maneira de levarem a àgua ao moinho deles, não tem qualquer lógica nem isso interessa a ninguém, e será que os espanhóis aceitam isso? Que gastem uma fortuna para ficarem no meio do Alentejo???
Esta é uma "estória" muito mal contada, tanto mais, que sendo fundamental uma ponte ferroviária ou mista, rodo-ferroviária para o atravessamento do Tejo, este seria um dos primeiros equipamentos a construir, não só porque estas obras de arte normalmente são as mais demoradas, como são as que trazem mais problemas, ora, como é fundamental que quando a linha chegue próxima da capital já tenha todas as infra-estruturas prontas, refiro-me naturalmente à ponte, mas também à estação terminal de Lisboa, sem se começar imediatamente essas obras, qualquer coisa que se faça é pura perda de tempo, tanto mais, que sendo este tipo de traçado um traçado inter-capitais dos dois países, não faz sentido nenhum o comboio ficar em nenhures, no tal "deserto" do Ministro "Jamé", como é que se vinha depois para Lisboa, a pé, de camioneta, de lambreta, como???
O que me admira, é o Presidente da República se congratular pela suspensão dessas grandes obras, não questionando então, porque é que se vai investir num troço sem qualquer interesse de por si só.
Não sabe, ninguém lhe explicou, não se interessa???
Faz-me lembrar a linha do Sabor em Trás-os-Montes, era para chegar a Miranda do Douro, ficou-se por Duas Igrejas a cercade 10 Kms, resultado, foi sempre uma linha falhada, até que Cavaco Silva a mandou fechar de vez, será o mesmo destino que espera essa tão célebre linha de "TGV"???
Tenhamos pois atenção, que, ou isto é mais uma trapalhada e demonstra a incompetência de quem manda, ou é urgente fazer qualquer coisa para satisfazer os empreiteiros, ou então, demonstra puro cinismo e hipocrisia, pois, sabendo de antemão que este troço é inviável sem a ligação a Lisboa, só estão à espera de o iniciar para virem com o "choradinho", de, que, sem a parte final a linha não é rentável.
É tempo dos blogueres e dos comentadores começarem a manifestarem-se a interrogar-se o que anda realmente por detrás desta jigajoga toda.
Cumprimentos.

LUSITANO
João António said…
O homem tem razão, aliás só perde a razão quando fala de bola !
Floribundus said…
para mim Bento XVI vem dar o sacramento da extrema-unção ao rectângulo.

o estado cadavérico já fede.
vamos cotizar-nos para comprar o balde de cal.

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