TRIUNFALISMO PRECOCE

Uns tantos vidros partidos depois (ou durante), objectos contundentes arremessados, petardos, cuspo, escarros, moedas, hastes plásticas, bolas de golfe, isqueiros, telemóveis, deu-se qualquer coisa bela chamada apropriadamente futebol, no Dragão. E ainda mais bela, embora inútil, por ter o meu FC Porto triunfado de todo o cansativo triunfalismo precoce benfiquista que vem sadicamente martelando os dias, as semanas, do pobre cidadão neutral e indefeso já para não falar do mísero adepto de outras cores. Futebol! Eis aquela coisa em que melhor se espraia o lado alarve de um qualquer povo carente de catarse. Mesmo um povo manso como o nosso para com quem o fode e refode a frio, à traição. Lindo era que essas hordas de arruaceiros vermelhos e azuis, repletas de testosterona e primarismo, pegassem na Grande Besta, nesse nefasto e danoso Primadonna peneirento e no seu mundo à parte, torre de marfim, e a levassem para o caralho, em ombros ou sobre uma prancha de surf. Chega de inaugurar cagalhões e chega de enterrar-nos! A seguir, exílio. Ala para a cloaca do esquecimento que se faz tarde! 

Comments

radical livre said…
adorava ver zé sapatilhas a correr à frente de adeptos azuis e encarnados.

era fúnebre o silêncio aqui em São Domingos de Benfica.
hoje Há tromba de porco para o almoço.

a águia parecia uma galinha depenada
Anonymous said…
Domingo haverá uma Luz ao fundo do Túnel e de lá sairão um campeão fantasma, que se o campeonato tão tivesse remédios especiais em cada jornada, há muito que teria morrido de asma ! - (rsrs) Pronto, dita a ironia, apenas tenho a dizer que o Benfica não merecia ser campeão assim, porque este campeonato é muito parecido com aqueles ganhos do tempo da ditadura! Esperem lá... mas... não é o PM um benfiquista ferrenho? Ó carago, isto quererá dizer alguma coisa ou será mera coincidência? ( rsrs ) !!! Afinal, para que conta correr atrás de uma bola, quando é o país que se amola sempre com dezenas de hooligans - bandidos e boçais - a causar estragos? Este futebol é um luxo que um país na bancarrota não pode ter !!!
Dylan said…
Estes radicais e anónimos não querem saber de futebol mas vêm sempre para aqui debitar os ódiozinhos de estimação...Uma destilação de veneno habitual para quem acabou de festejar a entrada na Liga Europa!...
Para não parecer mal, criticam os apedrejamentos saloios, mas por dentro, estão satisfeitos... Como não bastasse, misturam política com futebol para dar um ar de seriedade.
Daniel Santos said…
fico-me por realçar a alegria dos portistas por terem ficado fora da liga dos campeões.

Popular Posts