IDENTIDADE

«Hoje, participando na edificação da Comunidade Europeia, levai o contributo da vossa identidade cultural e religiosa. De facto, Jesus Cristo, assim como Se uniu aos discípulos a caminho de Emaús, assim também caminha connosco segundo a sua promessa: «Estou sempre convosco, até ao fim dos tempos». Apesar de ser diferente da dos Apóstolos, temos também nós uma verdadeira e pessoal experiência da presença do Senhor ressuscitado. A distância dos séculos é superada e o Ressuscitado oferece-Se vivo e operante, por nós, no hoje da Igreja e do mundo. Esta é a nossa grande alegria. No rio vivo da Tradição eclesial, Cristo não está a dois mil anos de distância, mas está realmente presente entre nós e dá-nos a Verdade, dá-nos a luz que nos faz viver e encontrar a estrada para o futuro.» da HOMILIA DO PAPA BENTO XVI, Praça Terreiro do Paço de Lisboa, Terça-feira, 11 de Maio de 2010  

Comments

Floribundus said…
há quem espere por mim no dia da Ressurreição.

aré lá a Igreja condensou a condição humana em 10 mandamentos
Deixemo-nos de "beatices" ! Aqui o que deve ser referenciado é que o Joshua fez um post com umas asas de "Águia" e mencionou o nome "Jesus" no texto.

O homem finalmente viu a "Luz" e vai converter-se à grande religião Benfiquista !

Bem vindo irmão :-)))
Anonymous said…
Sei que não é relacionado com a assunto mas tenho de reproduzir um comentário, a uma notícia do Público online, que está constatemente a ser apagada pela censura do próprio jornal:
"Quando são os próprios jornalistas que fazem censura, nomeadamente nos comentários do jornal Público, apagando aqueles que não gostam, eventualmente por não serem de esquerda, então, estamos muito mal. A Ibéria socialista, personificadas em Sócrates e Zapatero, uma Ibéria socialista sem valores, subjugada a interesses das lojas maçonicas, uma Ibéria em crise, desgastada por uma desgovernação que protegeu os grandes grupos económicos, criou os subsidiodependentes, uma Iberia dos desempregados (10% em Portugal e 20% na Espanha), uma Iberia em que que a politica de morte/aborto foi algo de central e fundamental, uma Iberia que, conforme se pode ler nas noticias ontem vindas de Espanha, a politica de incentivos à natalidade foi o primeiro a ser cortado como medida de combate ao deficit, uma Iberia desgovernada num despesismos em contratos públicos catastróficos para o Estado e de lucro incalculável para alguns privados, uma Iberia... olhem podem apagar à vontade pois este comentário e outros como este já estão em milhares de blogues, em milhares de caixas de correio, para ficarem a saber que tipo de censura temos neste jornal Público... público mas muito pouco."
joshua said…
Nem tanto, Eduardo, nem tanto. Abraço.

Popular Posts