CAUSAS DE UMA NADA FUNÉREA DEMISSÃO IV

«4. Pressão dos apoios internos e abandono de órgãos de poder auxiliar Aumentou a pressão dos apoios internos do socratismo: do meta-sistema, da Maçonaria bloco-centralista, do próprio partido e da sua plataforma financeira e empresarial, para que Sócrates se demitisse. O objectivo desta confluência de interesses sinistros é evitar para o PS um resultado à irlandesa (o partido governamental de centro-esquerda, Fianna Fáil, passou de 41,6%, em 2007, para 17,4%, em 2011), mais grave do que os 20,8% de Almeida Santos, em 1985. Um resultado não permitiria o controlo sistémico que o PS conseguiu exercer, também sob a batuta do presidente Jorge Sampaio, durante os governos Durão Barroso-Portas e Santana Lopes-Portas, nem sequer a contenção das investigações e o controlo de danos sobre os negócios, contratos e actos, realizados pelo Governo socratino com os seus parceiros. Além disso, não tem sido possível estancar a fuga discreta de parte da super-estrutura política satélite. Dá-se o abandono de sectores daquilo que chamo «o nível intermédio instrumental do socratismo»: Maçonaria, alguma Igreja (Patriarcado de Lisboa), media, finança e cúpulas judiciais.» ABC

Comments

Caro Amigo

Ele tenta estancar, mas a previsão da derrota levará à debandada quase geral - desde que haja firmeza e força suficiente do nosso lado.
joshua said…
Pois continuaremos firmes e fortes, caríssimo Amigo António! Um Abraço e parabéns pela luminosa Razão que arrasa a Ilusão.

Popular Posts