LISTA DE EX-GOVERNANTES RICOS E PERIGOSOS

Passámos tempos de deliciosa despreocupação em que a questão da dívida pública nunca aflorava o Expresso da Meia-Noite, onde pontificavam, e ainda pontificam, os luzidios Ricardo Costa e Nicolau Santos. Hoje sabemos que governar certos países de brandura indizível e instituições judiciais flácidas e venais permite que ministros e primeiros-ninistros enriqueçam sorridentemente. Assim, e paralelamente, enquanto o ministro alemão do Interior propõe a criação de uma lista de neonazis perigosos, na sequência da descoberta de que pelo menos nove imigrantes foram assassinados, entre 2000 e 2007, por um grupo de extrema-direita e a ministra da Justiça não tardou a mostrar dúvidas sobre esta ideia, certamente uma constitucionalista pura e dura, como a nossa Isabel Moreira, estava na hora de escrutinar em Portugal quem, de uma vez por todas, enriqueceu graças à pertença a grupos de Esquerda Moderada da Boca para Fora, claramente Imoderada, essa Esquerda, com os milhões abichados pela sua avidez comissionista. Tão ou mais perigosos que neonazis e neo-ultra-esquerdizantes, são 'governantes' sem valores, decadentes, promotores-facilitadores do aborto e sorridentes agenciadores dos desastres da pré-bancarrota, cavada que foi uma dívida pública absolutamente calamitosa.

Comments

HRoque said…
Sim, sim caro Joshua, mas não esquecer a outra malta da escola ao lado (direito creio eu...). Exemplos?
Folhas ou será chá de Loureiro em Cabo Verde? Isaltino quê? Duarte quem? Lima? Ou será navalha? Creio, ou cremos que nem uma nem outra. Tal vez "fusca"...
E depois temos as escrituras de casas não escrituradas do "espresidente", e as modernaças, e os portucales, e os sobreiros, e as contrapartidas subaquáticas, enfim, escolas com "muita tradição". Quer seja a bombordo ou a estibordo, esquerda ou direita rectificada ao centro, é auilo de que todos se queixam, mas sobre o qual, ou os quais nada se faz. Porquê?
É pá andam para aí umas má línguas a falar de coisas, ou seitas, ou martelos, ou serão esquadros? Bom acho que tem aventais pelo meio, não sei. Estou baralhado.

Popular Posts