SER FRANCO ATIRADOR INCOMODA E MUITO

Eu sei que incomodo, perturbo, causo amuos em muitos outros comentadores e opinadores por me afastar de lógicas de bando anti-Álvaro e anti-Greves, assim como descubro até que ponto o que escrevo em primeira mão vai inspirar e influenciar metafórica e lexicalmente muitos cronistas desportivos e de outras matérias, por ser o que escrevo e partilho através do Twingly, admito-o, uma espécie de primeiro húmus da Opinião Pública a respirar livre e a fazer-se ouvir por si mesma, sem ser previamente 'filtrada' nem 'trabalhada'. Eu sei que escrevo sobre o máximo de alvos em movimento possível, notícias e factos que detecto e por que me interesso, o que faz de mim um franco atirador da opinião e da crónica, quando tenho o espírito livre para essa arte sublime e efémera como as mais belas flores [de que são exímios cultores, por exemplo, Ferreira Fernandes e António Manuel Pina]. Assim me posiciono na bloga nacional e tenho feito o meu caminho sem olhar para trás, nem admitir retrocessos e sem consentir qualquer razão aos que me subestimam. E não abro mão, como qualquer outro blogue que o seja competitivo, ambicioso e tenaz, de me afirmar no meio e produzir o máximo e o melhor que possa, todos os dias do ano. Gosto de mim. Gosto do que escrevo. Gosto do prazer de não desistir, de não desanimar. Gosto de seguir impávido e não afrouxar com afronta nenhuma e nenhuma ofensa e nenhuma contradição e nenhuma falta de consideração. Tenho o prémio do que escrevo no processo de o escrever e, se possível, ser lido, coisa que em Portugal é pedir de mais. E assim me defino. Digo isto a propósito de momentos insólitos de censura extremada às minhas opiniões e comentários de ontem a certas notícias Público a propósito da Selecção. Talvez um dia ainda se escreva a história da dor de cotovelo nesta lama e pó de ouro que é a bloga nacional assim como da emergência, sucesso ou desaparecimento inglório de muitas e muitos bloggers. Ontem senti o meu texto sobre a Selecção filtrados e trabalhados pelo desprezo dos gestores de Twingly. Já não estava habituado.

Comments

Anonymous said…
gaba-te cesta

Popular Posts