AGÓNICO REGIME A ESPERNEAR

Sem dúvida, como escreve o Nuno, o simulacro negocial do Orçamento, em decurso, não passa de um exercício ventriloquia de Cavaco-bonecreiro por interposto Catroga-boneco. O Regime esperneia e agoniza por salvação, crucificando-nos.

Comments

J.G:
Difícil, hoje, discernir de Mamon e do Reino, Amigo.
Comungo de sua indiferença ante sermões apaziguadores de «católicos» anestesiados (vide a vergonha que é a RR) e da sua desconfiança ante comunidades que no dizer de Bento xvi (que cita, e nunca por demais) procuram o primeiro lugar, quando o do Cristo Jesus, nosso, e Amigo, foi «o último». Não há católico que se preze aqui na da stª Maria Terra que não puxe de galões disto e daquilo e desta ou daquela panelinha. Muito haveria a dizer sobre a sujeição da dita nossa «santa madre igreja» ao cifrão. Já Raul Brandão, arguto, no Vale de Josafat, em tempos quiçá mais jacobinos do que os de hoje, dizia serem católicos muito «bons» a lidar com a riqueza.
Reverenda e obrigada a Hierarquia dobrará serviz, baixará cabeça, e agradecerá... Ante «a ignomínia instalada na cátedra do poder». «Quando isso tiverdes que ver, o que lê entenda, é próxima a vinda do Filho do Homem.»
(Apocalipse, aqui citado de cor)
p. s.: Os tíbios ou mornos (nem frios nem quentes (o Senhor o disse) vomito-os.
in
http://portugaldospequeninos.blogspot.com/2010/10/hipocrisia-socialista-e-igreja.html
Abraço, Joaquim, vai aqui, por já desmasiado em espera no dito sítio...

Popular Posts