TEMPOS DO PIOR

O pior está para vir, mas tem autores. Em primeiro lugar, o Governo, onde a devassidão corporativista e clientelar com os vícios mais asquerosos contra a boa governança encontraram abrigo e alastraram as suas metástases purulentas, do Face Oculta para cima. Durante longos meses, o PSD exerceu passivamente o seu dever de vigilância e crítica. Opôs-se em fraco. O tom de denúncia contra as evidentes malfeitorias socialistas proveniente de MFL não foi devidamente secundado porque o dinheiro manava, dava consolo e sossego ao que os olhos viam e o coração sabia: os socialistas não prestavam. O PSD, coisa dispersa, também é culpado pela ingenuidade e a complacência. Perante os dados de que dispunha, o Presidente poderia ter tido uma intervenção bem mais incisiva e preventiva. Mas não. Fraco. Frágil. Omisso, numa mesura de palavras que chegou a ser irritante, a sua voz diluiu-se na voragem mediática sob o controlo da máquina PS. É culpado. O Pior está para vir, mas tem culpados bem concretos que se podem graduar em função da malévola incompetência de uns, impotência e omissão de outros. É só fazer as contas. 

Comments

floribundus said…
46 gestores ganham 7,5 milhões de euros
os instituto e fundações estão de boys e yessmen
Anonymous said…
Qual o moral destes políticos que pedem sacrifícios aos portugueses, quando os próprios os conduziram á miséria, fome e mesmo á morte. nestes quase 37 anos tudo fizeram para acabarem com a agricultura, pescas e mesmo tudo o que toca á vida rural, agora que temos que comprar tudo ao estrangeiro vêm estes políticos da desgraça dizerem que conseguiram um mal melhor para deixarem todas as mordomias, salários e reformas de Reis, institutos que de nada servem, fundações dos mafiosos só para levarem os milhões, 5 mil milhões do bpn que não se pode falar, antes pelo contrário dar-lhe mais porque vai para os amigos de um lado e de outro, e milhares de outras coisas que está a desgraçar os portugueses, portanto com que moral estes políticos se acham com o direito de mandar na consciência e vida dos portugueses, nas eleições escrevam o que lhes vai na alma nos boletins ve voto para conhecerem a nossa revolta.
Anonymous said…
Não posso estar mais de acordo, Joshua. Se Cavaco é o mal menor isso é só indicativo do estado de calamidade a que chegou este país. Dever-se-ia estar frio e de má cara quanto ao seu desempenho calculista, omisso e pastoso; e não a embandeirar em arco porque Sua Excelência lá deu a conferenciazita "e recandidatou-se". A merda da constituição de 76 não devia ter servido de desculpa, e mais poderia Cavaco ter feito quanto ao canalha desavergonhado que nos tem governado, e sua pandilha-da-azambuja. É uma pena que Eanes esteja velho; e que tenha alinhado 2ª vez com Cavaco. Tempos de merda, estes. O que diria o velho General quanto a coisas bizarras e artificiais como o casamento gay, ou quanto às pulhices falsários de sócrates e os seus diplomas-telefonados-ao-domingo; já para não falar no Freeport e no Face Oculta e a putice corrupteira de Godinho-Penedos-PS-Lino etc. A constituição é um papelucho idiota e sonhador; mas será que lá está escrito que se deve pactuar e cooperar silenciosamente com o crime? Quanto ao PSD, só posso dizer que - de um modo geral - são menos mafiosos e incompetentes que o PS; e menos poderosos e infiltrados na "sociedade". Outro mal menor. Chama-se a isto democracia.

Ass.: Besta Imunda

Popular Posts