VERGASTAR O PARTIDO-MÁFIA

O grau de desprezo e desfasamento em relação à dignidade dos portugueses entre os funcionários políticos desceu tão baixo, mas tão baixo, que mais um pouco e chegamos à situação-limite de escândalo que motivou tanto sangue pouco antes e pouco depois de instaurada a chamada primeira república. Tiago Mesquita vergasta bem o problema: «Pensava que nada me podia surpreender na política, mas eis que um deputado me acorda para a triste realidade: Portugal. O absurdo é o limite. O horizonte da estupidez ganha novos desígnios e contornos todo o santo dia. Ao deputado Ricardo Rodrigues dos gravadores junta-se agora o deputado Ricardo Gonçalves das refeições. Se o primeiro meteu gravadores no bolso. Este afirma que o que lhe põem no bolso não chega para tudo, mesmo que seja um valor a rondar os 3700€/ mês. Uma miséria. "Se abrissem a cantina da Assembleia da República à noite, eu ia lá jantar. Eu e muitos outros deputados da província. Quase não temos dinheiro para comer" Correio da Manhã (vou fazer uma pausa para ir buscar uns kleenex...) O corte de 5% nos salários irá obrigá-lo, como "deputado da província", a apertar o cinto e consequentemente o estômago, levando-o a sugerir com ironia mas com seriedade (!?) a abertura da cantina da AR para poder jantar. Uma espécie de Sopa dos Pobres mas sem pobres e sem vergonha. Só com políticos, descaramento e sopa.»

Comments

Anonymous said…
Não me parece que eles sejam políticos.

Popular Posts