RECOGNIZING SOUTO DE MOURA

Depois de dizer não à usura instrumentalizadora do socratismo, com os seus pequenos-almoços de charme negro e indução artificialista, Souto de Moura acolhe as amabilidades do anfitrião Obama: «On behalf of Michelle and myself, I want to begin by congratulating tonight's winner, Eduardo Souto de Moura. And I also want to recognize the members of the prize jury, who I think have a very difficult task in choosing from so many outstanding architects all around the world.» Público

Comments

Anonymous said…
"Depois de dizer não à usura instrumentalizadora do socratismo.."

Tudo pequenas picardias entre irmãos maçónicos..
Não se iluda Josh..
Anonymous said…
...talvez irmãos maçónicos. É possível. Certo é que quando ele fala em "imigrar" já nem a irmandade e o 33º grau lhe devem valer, pois acabou-se a guita. Alcino Soutinho, tradicionalmente apoiante do PS (foi-me dito), teve repulsa de sócrates; e Siza, assim como Souto de Moura, alegaram simpatizarem com a CDU (o que é verdade) para se escaparem também ao grande-impostor. Mas admiro muito a Obra de Souto de Moura. É um grande Arquitecto. Desgosta-me profundamente a ignorância, a baixaria e o pior provincianismo das TV's - especialmente o da RTP: o facto foi difundido como "O português (!) Souto de Moura (como se o nome fosse semelhante a um dinamarquês...) ganhou o 'pritzker', o Nobel da arquitectura". Correcto e normal teria sido "o arquitecto Eduardo Souto de Moura ganhou o Prémio Pritzker"; ponto final. Apesar da sua generosidade (Souto falou em "Portugal também ganhar o prémio"), o prémio É DELE e não da terrinha que o despreza e desconhece. Sempre a quererem colar-se ao êxito por osmose!

Ass.: Besta Imunda
Anonymous said…
deveria ser 'emigrar', não há dúvida, tendo eu escrito mal - como aliás é costume. Ele próprio já 'emigrou' vários trabalhos seus - assim como Siza que primeiro foi reconhecido 'lá fora'. É sempre assim.
Agora a 'emigração' é miserável, e à procura de sustento diário.

Ass.: Besta Imunda

Popular Posts