ESCAVACANDO O GOVERNO
Toda a gente que se agrega com unhas e dentes em torno da luxuosa causa socratinesca [uns na esperança de continuar a pagar o Duplex de Luxo que a esperança de mais tempo de poder acalenta, outros por estar em causa um ganha-pão fabulosamente generoso] não sabe o que pensar do episódio das escutas, embora já lhe chamem watergate. Os silêncios corrosivos de MFL e de Cavaco têm tido o efeito extraordinário de deixarem o Ainda-PM a falar sozinho, sublinhando-lhe o ar pícaro e a inconsistência sobredespesista e sobre-endividatória dos seus anos absolutistas de esbulho aos pequenos. Afinal, enganar os Portugueses é facílimo. Falar de escutas PS-governamentais à presidência e à acessoria presidencial, num arco temporal alargado, só veicula e cola insegurança e fraqueza à paquidérmica máquina governamental. Sem desmentidos presidenciais e com a minimização embaraçada de Sócrates, com poucos recursos Cavaco escavaca Governo: «O crescente mal-estar entre Belém e São Bento começou a dar lugar à desconfiança de que o Governo de Sócrates estaria a vigiar de forma irregular a Casa Civil do Presidente há cerca de um ano e meio.»
Comments
Oa trastes que nos governam dispõem de métodos muito mais sofisticados e estarão dispostos a utilizar todos os meios para se manterem no poder.
Mas não serei eu que irei em defesa do aníbal de Boliqueime. Este fulano é um dos grandes co-responsáveis pela catástrofe que nos atingiu.
Antes apoiarei medidas que responsabilisem todos aqueles que tenham colaborado na desgovernação deste País, habitado por Gente infeliz e descrente no futuro.