O POPÓ DO PODER

Infelizmente, por mais que se insista nisto que vai resumido na tese do líder parlamentar do PSD, Miguel Macedo, de que o primeiro-ministro é “politicamente inimputável”, nada de consequente acontece. Um líder politicamente inimputável clama por impugnação. E impugnar Sócrates seria o acto mais consequente e salubre no panorama pachorrento nacional: a cada esgar seu pomposo e trocista no Parlamento, recai sobre nós a triste sensação do profundo escárnio e desrespeito que nutre pelos portugueses: Sócrates brinca connosco. Portugal é o seu brinquedo, a Mentira o cordel com que puxa o popó do Poder. Na verdade, o Primadonna não se toca: não vira a cara à luta porque tem pela frente uma longa luta a cavar ainda mais desgraça geral, conservando bem intacta a mole socialista de vampiros particulares que o sustentam politicamente. Deixem-no brincar e não se queixem.

Comments

Anonymous said…
Já que o Ministro Teixeira dos Santos e Sócrates nao sabem onde podem cortar na Despesa, deixo aqui o meu contributo como Cidadao:1 - Acabar com os cargos e respectivas estruturas de Ministro da República para a Madeira e Açores;2 - Acabar com os cargos e respectivas estruturas de Governadores Civis;3 - Reduzir o número de Deputados;4 - Reduzir o número de Acessores;5 - Reduzir o número de Camaras Municipais;6 - Reduzir o número de Empresas Municipais;7 - Reduzir o número de Administradores das Empresas Públicas;8 - Responsabilizar a Segurança Social pelo pagamento de Reformas até um limite máximo de 2.500 euros;9 - Marcar com a designaçao "VIATURA DO ESTADO - só para uso oficial" TODAS as viaturas pertencentes ao Estado Portugues, incluíndo as militares;10 - Reduzir a frota de viaturas, e respectivos motoristas, do Estado ao estritamente necessários. Todos os serventes do Estado (deputados incluídos) sao remunerados para que possam adquirir as suas viaturas, como o comum do cidadao.11 - Reduzir a dotaçao de combustível para as viaturas ao serviço do Estado;12 - Fundir, numa só força policial, a GNR, a PSP e Polícia Municipal para uma melhor gestao de meios humanos e materiais;13 ..
Anonymous said…
Acontece que, se os Portugueses sentissem que estavam a ser governados por gente honesta, e tivesse acontecido um descalabro financeiro, prontamente se uniriam, para ajudar a salvar o seu pequeno quintal. Na realidade, a sensação geral é a de que há, ao contrário, um bando de criminosos, inimputáveis, que se escaparam de escândalos inomináveis, de "Casas Pias", de "Freeports", de "BPNs", "BPPs", "BCPs", "Furacões", "Independentes", Hemofílicos", "Donas Rosalinas", "Noites Brancas" e tanta coisa mais, que dispõem de um poder de mafia e associação tal que destruíram a maior conquista do Liberalismo, a separação dos Poderes, tornando o Judicial uma sucursal dos solavancos políticos, do rimel das Cândidas e das menos cândidas, das Relações, e das relações dos aventais, das "ass-connections" e das Opus, enfim, de uma Corja, que devia ser fuzilada em massa, que roubou, desviou, pilhou e, agora, vem tentar sacar a quem tem pouco, muito pouco, ou já mesmo nada. - "Braganza Mothers"
lica said…
os burros nem de porrada ficam fartos. Continuem a apoiar a besta
José Lopes said…
O fim da Primadonna não vai ser agradável de se ver, disso estou certo.
Cumps

Popular Posts