ATOLEIMADO E QUEBRADIÇO

António Ribeiro Ferreira não pode estar bem. Aparece eufórico a opinar no i contra os sindicatos, cingido de um tipo de euforia nova muito rara de descortinar por aí. Toda a gente achou piada e estranhou ao mesmo tempo. Logo o António que simpatiza com o PP mas tem umas sobrancelhas negras e farfalhudas geneticamente todas do PCP? Lembra um tolinho a quem foi dado um megafone na praça ao prescrever violências contra os sindicatos (para lhes partir a espinha seria necessário que a tivessem], o que me recorda as grandes e inúteis violências prescritas e praticadas, ao longo das duas últimas legislaturas de trágica memória. Tu tem calma, António! Calma que o radicalismo atoleimado enxota leitores. Eu preferiria ver-te a prescrever aos nossos sindicatos um arsenal de argumentos bem mais pacificador e muitíssimo mais construtivo. Sendo eles os mais cristalizados, os mais arcaicos e ideologicamente anacrónicos da Europa, para países desenvolvidos, por que não lhes propões formação intensiva na Inglaterra, na França e na Alemanha? Aí, os sindicatos serviram para alguma coisa em benefício óbvio e evidente dos seus representados e dos seus países. Cá, com muita retórica alarve à mistura, não sabem mais que conquistar e ampliar regalias para os barões e boys do sindicalismo. 

Comments

Anonymous said…
O que o António está a fazer é a passar uma mensagem para "dentro". aos trabalhadores do I, os quais devem ser sindicalizados em grande parte... É fazer as contas!

Leia a notícia no Weblink que anexo,a qual surgiu recentemente e reflicta um pouco...
Todos comem da mesma gamela... e a Constituição da República assim como a Segurança Social Portuguesa ( a tal que está em falência e que já não nos permite receber as reformas justas a que temos direito...) já devia ter sido revistas á muuuuuuito tempo, mas certo políticos influentes não querem...

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=499567

Popular Posts