CÉLERE, MAS DESASTRADA E JUSTICEIRA

É já muito tarde para uma sociedade a vários níveis liberal-libertino e desbragado-dissoluto, como a parisiense, ser sensível àquilo a que a sociedade norte-americana, all in all, é hipersensível e em que está obcecada. Sexo. Supostos crimes sexuais. Sexualidade e moralidade. De uma coisa estou convicto, alguém tramou DSK. E não há nada mais baixo que armadilhar com sexo aquilo que deveria pertencer à geopolítica e à geoeconomia, nunca aos costumes. Uma vez tramado, foi uma mina de ouro para os media, uma interminável devassa, prova de que a Justiça norte-americana pode até ser célere, mas será ou não, demasiado desastrada e justiceira, embora capaz de emendar a mão a tempo, quando tudo corre bem. Para além da entrevista dada ao canal francês TF1, a meus olhos, o homem DSK, com todos os seus defeitos e taras, cresceu.

Comments

Nuno Oliveira said…
Está a "falar" a sério?
Joshua, peço desculpa, mas só falta insinuar que DSK tropeçou e por esse infortúnio, inadvertidamente, enfiou a gaita na empregada de quarto...
joshua said…
Não, Nuno, não o defendo pelo oportunismo predador. DSK é um predador e um oportunista sexual e gosta de fazer as coisas à bruta.

Outra coisa é a cilada de que foi alvo óbvio, facto que a Justiça norte-americana provou, segundo creio.
floribundus said…
há muito que o consideram tarado sexual.
mas poderoso tem sempre defesa
Anonymous said…
Não vi a entrevista. Não sei se cresceu ou não. Tenho certeza que o DSK cresce nalguns sentidos.
E tenho certeza que não é esse o sentido que o Joshua pretendia aqui focar.
De resto, uma coisa ma parece segura: culpado ou inocente, tarado ou não, o DSK e respectiva carreira foram convenientemente varridos do mapa antes de se saber se era ou não inocente.
Agora essa grande cega de balança em punho made in USA diz que está inocente e pode ir à vida dele.....
Varrido do mapa, mas inocente.
Geee, thanks very much ....

Virginia

Popular Posts