RUINOSO? WHAT ELSE IS NEW?

Para que acham que serviu o biombo da propaganda servido em doses cavalares ao longo de estes quatro anos e meio?! Para esconder e disfarçar acordos ruinosos para o Estado, porque o Estado, nas mãos papudas do PS, fica inteiramente a saque e à mercê de quem o vampirize melhor. Nenhuma surpresa, pois, numa legislatura ruinosa, com um PM ruinoso e ministros subalternos ruinosos, arruinando e devastando Portugal. Desmoralizando por grosso a alma e o ânimo dos portugueses! Casta reles de péssimos servidores públicos nos saíu na rifa. Têm tido sorte. Só um país com o velho alheamento de que a ditadura o amestrou se mantém igualmente alheado e impassível perante toda a espécie de malfeitorias que o vitimam, enquanto o mal e o dano nos não entra em lodo e aos roldões pela casa adentro. Por este acordo ruinoso para o Estado e excelente para a Liscont, Mota-Engil, podemos estabelecer uma espécie de padrão generalizador do modus operandi de este esquecível XVII Governo Constitucional. Quem arruina o Estado num negócio arruina-o em todos porque estes abutres, negociadores de caca, sabem que agora estão ao 'serviço' danoso do Estado e amanhã integrarão pela certa os suculentos conselhos de Administração de essas empresas que tanto e tão bem auxiliaram: «O relatório final do Tribunal de Contas acusa o contrato de exploração do terminal de contentores de Alcântara de só favorecer os interesses da Liscont, a empresa do grupo Mota-Engil. O documento foi aprovado esta semana chega mesmo a dizer que o acordo é ruinoso para o Estado, adianta a edição de hoje do semanário “Sol”.»

Comments

Daniel Santos said…
Todo normal, seja de que partido for.
Anonymous said…
Assessor de Sócrates imita o "mito" dos electrodomésticos do Major e oferece aulas de health clube a munícipes - INCRÍVEL! http://bit.ly/KE227
Ouça, Joaquim Carlos, que isto de «corrupção» nem com um governo de mão pesada a nível global planetário e mundial, como terá proposto Bento xvi recentemente, poderá ir a carretos ou trilhos... É um «comboio negro», como terá dito J.P.P. ou Titanic outro a ir a fundo. Resta-nos sol de cada dia. O que para quem não pode embora queira viver de ar já não é mal de todo!
Manolo Heredia said…
Para quem ainda acredita que os políticos no Mundo Ocidental ainda mandam alguma coisa, este post não está mal...
Poder é Corrupção. Quanto mais avançarmos para a concentração do Capital mais poderosas serão as empresas que o detêm, mais avança a corrupção.
Andar aqui a discutir "A Mota & Engil é mais corrupta que a Somague" ou "O Granadeiro é mais corrupto que o Jorge Coelho" só serve para criar uma cortina de fumo frente à Grande Corrupção, que corrompe os Estados e as Nações, dando sempre a ideia que é o povo que decide, dando a ideia que vivemos em democracia.
O Manolo disse tudo, mas é bom que estes escandalos sejam denunciados,
para tentar consciêncialisação das nossas gentes, que como também disseram, carrega ainda na suas mentes os pesados efeitos do obscurantismo de 48 anos de Fascismo.
Eu sou dos que acredito, e somos muitos, que a política, ciência social que para os homens é tão importate como o ar que respiramos como, acredito, que ela só fará jus á sua função social, quando o poder estiver, de facto, na mão do povo.
Não acredito na democracia parlamentar, mas Não sou dos que pensam que os políticos são todos iguais, porque não são! Há partidos que têm práticas que se diferenciam, que defendem melhores condições de vida para o povo e para os trablhdores, uma melhor distribuição da riqueza nacional,O Estado como um vector fundamental e imprescidivel para garantir justiça social.
mas vejam, e interroguen-se, como são silencidos pelos média que estes partidos.
já os partidos conformados com a inevitabilidade do neoliberalismo, ou os que, vendem a balela de que o captlismo pode ser humanizado têm todo o tempo de antena.
Meus amigos todos somos cidadãos, eu e o belmiro de azevedo somos, mas eu sou um cidadão explorado ele é um cidaddão explorador, conclusão a luta de clases faz-se diáriamente em todo o mundo entre cidadãos. Isto da cidadania, serve essencialmente intersses instalados.
A luta continua!

Popular Posts