UM POVO-CARPETE


Quando o Estado gasta inusualmente, o nosso mundo pula e contorce-se.
Interroguemo-nos sobre se a nossa vocação é ser carpete do Estado
ou se podemos regular, modalizar e escrutinar
a planta dos seus paquidérmicos pés.

Comments

F Nando said…
Lá estamos nós com a má lingua! O Engenheiro já falou em crise? Muito pelo contrário até parece que estamos imunes e então há que ajudar ao desenvolvimento económico!
Que são umas garrafas de vinho? Está bem podia-se ir a um supermercado mas esses estão nas mãos dos grupos económicos e depois iam logo falar de ligações entre estes e o Governo - enfim o costume!
E as carpetes? Ir à feira comprar e o transporte? Certamente iam levar couro e cabelo pelo dito assim ficou mais em conta pois foi por "ajuste directo"!
Tiago R Cardoso said…
somos é mais tapete, servimos para limpar os pés.
Anonymous said…
"Francisco Olazabal, viticultor independente, proprietário da Quinta de Vale Meão, é apenas um das várias centenas de produtores que serão afectados pelas novas medidas do Ministério da Agricultura. Com 62 hectares de vinha já plantados, Francisco Olazabal adquiriu já licenças para plantar mais 60 hectares, tendo entregue toda a documentação no Centro de Estados da Direcção Regional de Agricultura de Trás-os- -Montes e Alto Douro este mês. Investiu nisso mais de 10 mil euros, mas admite que há quem tenha investido muito mais.

Francisco Olazabal classifica a situação de «totalmente inacreditável». «Fizemos uma operação à luz de um quadro legal que depois é mudado. É uma desfaçatez extraordinária tentar corrigir um despacho que, pelos vistos é algo inconveniente, com um disparate de dimensão ainda maior», diz.

Para o viticultor duriense, a atitude do Governo constitui um «atentado à lei» e promete estudar «todas as maneiras possíveis» para fazer valer os seus direitos. «Não sei se posso ou não revender as licenças, mas não me passa pela cabeça renunciar ao que adquiri. Vou até às últimas consequências», promete. Consultou já um advogado e não descarta a hipótese de recorrer aos tribunais. «Infelizmente são coisas que levam anos e é nisto que estes senhores [Governo] apostam», lamenta."

in DN de 22.11.2004

Parece que o Governo lá arranjou forma de compensar o produtor...
joshua said…
Indiscutivelmente. A verdade, investigada, confirmada, deveria deixar-nos a todos mais tranquilos não fosse o caso de ser ponta em degelo no iceberg.
Joaninha said…
Estas coisas dão-me uma certa náusea.

Beijos
joshua said…
This comment has been removed by the author.
joshua said…
Caríssima Joaninha, somos um povo nauseado.

Beijos
O segredo está em passar manteiga. Para beneficiar da despesa estatal e para que a cena da imagem tenha um final feliz.
Abraço, Meu Caro Joshua

Popular Posts