BPN: HUSTON, WE HAVE A PROBLEM


O que é uma nacionalização mal explicada, como a do BPN, senão uma manobra destinada ao fracasso e a proteger, não os depositantes em geral, mas especialmente certos depositantes, tendo entrado ao barulho a massa dos contribuintes?! Garantir por algum tempo a resolução de liquidez dos principais accionistas, colocados a salvo do pior, e depois deixar morrer o bicho, deixar sem alternativa que se agrave o buraco, a perda paulatina de sustentabilidade, devido aos danos mortíferos na confiabilidade. Eis uma 'nacionalixação': «"A saída diária de depósitos, em valores que chegam a atingir as dezenas e mesmo as centenas de milhões de euros, sem a necessária e vital compensação, pela via da captação de novos depósitos, está a conduzir a instituição para uma situação muito delicada e de extrema gravidade", escreveu o administrador, acrescentando que o cenário descrito "compromete seriamente o futuro do banco".[...] "Por muitos planos de dinamização que se construam, por muitas reuniões comerciais que se realizem, se não acreditarmos que é possível estancar esta 'sangria', se não mudarmos radicalmente de atitude, se não nos auto motivarmos (...) e formos para a rua contactar (actuais e novos clientes), pressionar (actuais clientes), conquistar (novos clientes), muito dificilmente (o termo impossível, desculpem-me a total franqueza e frontalidade, será, provavelmente, o mais adequado) o banco e nós, em especial, teremos futuro", lê-se na carta redigida por Jorge Pessoa e distribuída internamente por 'email' a 25 de Março.»

Comments

Joshua

O princípio do fim? Preocupante a interrogação.


Abraço
Kapitão Kaus said…
Muito curiosa esta notícia!

Algo vai muito mal no reino da Dinamarca!
Anonymous said…
Para este problema há uma solução que nunca falha: é o PM começar a falar a torto e a direito da Manuela Ferreira Leite, a fazer propostas ao G20 e uma série de outras coisas que se possam enviar para s redacções, de modo a roubar o máximo possível de espaço.
Anonymous said…
Só um funcionário corrupto é que vende informação interna do Banco à Agência Lusa...Uma vergonha...
Zé Muacho said…
A nacionalização do BPN só teve como finalidade impedir que se saiba para onde foram os 2.700 milhões.

Como eles não de evaporaram, para alguns bolsos ou cofres devem ter ido!
Zé Muacho
Anonymous said…
este tipo acabou de sentenciar o banco, parece que só acordou agora para puxar pelos funcionarios, quando era simples funcionario não se ralava em fazer crescer o banco, desde que foi promovido(há pouco) pelo amigo bandeira da CGD, já começou a apertar com todos! agora é um pouco tarde.
Isto é revoltante para mim, pois a minha mulher trabalha lá nunca fez nenhuma vigarice , e agora provavelmente vem para o olho da rua! acho engraçado os bloggers cortarem á faca! fechar etc. etc., mas não esqueçam que mais de dois mil fucnionarios vão entrar no fundo de desemprego! e claro somos tambem nós que vamos pagar !

Popular Posts