H1N1 MUTANTE E MORTÍFERO


Todo o cuidado é pouco quando, aliado a uma Crise que fragiliza as instituições e as famílias sob todos os pontos de vista, surge uma doença causada pelo vírus H1N1, combinação das estirpes dos vírus suíno, aviário e humano para já propagando-se no México e nos Estados Unidos. A contaminação faz-se a partir do porco contaminado, ou de objectos contaminados, para o ser humano. A OMS preocupa-se com a capacidade de o vírus se transmitir de ser humano para ser homem. Oxalá seja contido e combatido e não tenha características propagatórias de um Speedy González: «A Organização Mundial de Saúde (OMS) alertou ontem para o "potencial pandémico" da gripe suína, provocada por uma mutação do vírus A H1N1, aconselhando os países a reforçarem a vigilância. Hoje insistiu que o vírus pode evoluir e tornar-se mais perigoso. A Comissão Europeia garantiu hoje que, até ao momento, não foi registado nenhum caso de gripe suína na Europa. Desde 13 de Abril, o novo tipo de vírus matou, pelo menos, 81 pessoas no México e já chegou aos Estados Unidos.»

Comments

Ricardo Zenner said…
Caro Joshua:
Em Janeiro, afirmaram-me que estaria em preparação uma pandemia de laboratório, tipo "gripe das aves", para agravar a crise e tentar impor um regime totalitário em quase todos os países, para além de tentarem vender o neurotóxico Tamiflu.
Também me afirmaram que ainda não estava decidido se a pandemia iria ser iniciada no México ou na China.
Como na China poderia parecer suspeito, começaram-na no México (se é que começaram).
Hoje já se sabe que o "novo" vírus é de laboratório (informação de um médico do do CDC americano), e também que o "barulho" mediático é ensurdecedor, para fazer crer numa pandemia já em curso. Se for como a da "gripe das aves", será mais um "flop" (espero bem que sim), mas servirá para abater mais uns milhões de animais inocentes, de modo a destruírem economias locais.

Não haverá quem ponha cobro a estes estupores?

Cumprimentos.
manuel gouveia said…
Cada vez mais suínos...

Popular Posts