O PONTIFICADO DA COMPAIXÃO

Pope Francis kisses a man suffering from boils in Saint Peter's Square at the end of his Wednesday general audience, Nov. 6 2013. Credit: ANSA/CLAUDIO PERI.
Não é a luta, mas a compaixão, o encontro e a partilha
que fazem toda a diferença, no Mundo.

Comments

Anonymous said…
Este gesto é o mais recente de uma série de acções praticadas pelo Santo Padre que chamaram a atenção pelo lado caloroso e afectuoso para com os marginalizados da sociedade. Anteriormente, o Pope fez parangonas ao visitar jovens presos, respondendo a cartas com telefonemas personalizados e convidando os sem-abrigo de Roma para jantarem na Praça de São Pedro.
joshua said…
Esperei toda a minha vida de Fé por um Papa que se comportasse literalmente como Jesus, com a Sua compaixão e sensibilidade. Se hoje choro a cada passo por causa das palavras e dos gestos do Papa Francisco, choro cheio de alegria apenas porque ele mostra ter aquele coração incomensurável da divindade. Finalmente. Tudo isto revoluciona, comove e arrasta, tudo isto porventura derreterá os muros de ódio, proselitismo sanguinário que se levantam em partes do mundo exclusivistas, fanáticas, persecutórias. Tenho Esperança na força transformadora da misericórdia exemplar do meu Papa Francisco.

Popular Posts