ANA GOMES E A LÓGICA-ESTRUME

Imaginemos que o PSD, isto é, todo o PSD, todos os militantes, todos os dirigentes, todos os eleitores habituais tinham culpa na miséria do BPN. Ainda assim deveria assistir-nos um módico de pudor para não generalizar a culpa. Da mesma forma, quando se fala em Casa Pia ninguém desata a pensar no PS como um partido particularmente pedófilo, com os seus dirigentes pedófilos, os seus autarcas pedófilos e os seus militantes pedófilos. De modo que a dr. Ana Gomes, assanhada por qualquer coisa de inapreensível, mas que se deve chamar serviço servil a quem manda, ao concitar MFL a opinar sobre toda esta história negra, no fundo está a mostrar que não tem vergonha na cara nem consegue ver que a malícia do propósito arrasta o PS para o mais sólido do Esgoto na História da III República, feita de delapidadores, de reformas milionárias, de sinecuras, de imoralidades legisladas por políticos para beneficiar políticos. Ainda não temos imprensa à altura da denúncia e da autópsia moral que merecem os que sempre saquearam Portugal e o iludiram sucessivamente. Pensamos todos o mesmo sobre o BPN. Mas há limites para a instrumentalização de esse tópico, até porque, que se tenha notado, ninguém do PSD está a fazer campanha em torno de/instrumentalizando o Caso Freeport ou o Caso Cova da Beira, ou o Caso Licenciatura Fajuta de Trafulha, só para elencar algumas nódoas gravíssimas a rondar as pretensões que não se mancam do sr. Sócrates. Um candidato vale o que vale. O que diz e não diz é revelador. Ana Gomes esclarece-nos cabalmente quando usa a sua habitual lógica-estrume: «Desta vez foi Ana Gomes a desafiar Manuela Ferreira Leite a dizer o que pensa do “escândalo BPN”. Nas “Palavras Assinadas” naTVI, a candidata do PS ao Parlamento Europeu volta a acender o rastilho da polémica ao considerar o caso como “criminalidade financeira organizada em torno de off-shores, bancos estrangeiros de fachada, um negociante de armas procurado pela Justiça espanhola”.»

Comments

Anonymous said…
Bem, a ex-camarada Ana Gomes tem de comer muita papinha Maizena para poder algum dia julgar-se com direito a uma resposta de Manuela Ferreira Leite.
Helena Branco said…
Estrume rima com costume...é uma "boca fixa" que a senhora tem!
só lhe saem bacoradas...
antonio ganhão said…
Boomerangs, é o que lança Ana Gomes à espera que lhe seja devolvido o caso Freeport! É que lhe está a custar fazer o frete a Sócrates!
Miguel Lajas said…
Boa tarde, numa pesquisa encontrei este blogue e como tantos outros que se podem encontrar pela net tocando em muitos assuntos relacionados com a politica, não posso deixar de dar a minha opinião. Acho que seja qual for o escâdalo que se pretende enfatizar por quem quer que seja, a única coisa que se perde aqui é a democracia. Gostaria que as pessoas seja qual for a sua cor partidária, pudessem de facto e ojectivamente apontar os prós e contras dos outros sem qualquer preconceito partidário. No caso concreto da Dra.Ana Gomes, acho que aqui podia também dizer um pouco mais do que apenas criticar o que quer que seja que ela tenha dito a MFL. Infelizmente, apesar de uma óptima académica que é, também terá alguns "rabos de palha" e não concordo com o cometário acima que insinua que a Dra. Ana Gomes não tem "estofo" para colocar qq questão a MFL. Devo dizer que qualquer um de nós tem o direito de questionar seja quem for, e vejo com alguma tristeza este complexo de superioridade que a própria MFL já demonstrou. Quero aqui deixar claro que nada tenho a dizer contra a Dra.MFL a não ser isto pois acho que em nada mais exceptuando apenas a questão da Madeira, ela cometeu algumas gafes, mas que em nada estão directamente relacionadas com a sua própria conduta. No entanto acho que deveria haver algum cuidado aqui ao referirem-se à Dra.Ana Gomes nestes termos porque tal como a Dra.MFL também tem uma conduta que em nada está relacionada com todos esses escândalos qui referidos. Sempre foi uma diplomata eximia da qual todos nos devíamos orgulhar. Cada uma no seu campo, são grandes mulheres. Acho que temos de ter menos preconceitos partidários uou de qq outra natureza quando nos referimos a alguém ou ao trabalho que desenvolve.
No entanto quria também dizer que gostei deste espaço e hei de passar por aqui frequentemente.

Miguel Lajas
Miguel Lajas said…
Peço desculpa por alguns erros de escrita que agora verifiquei no meu comentário acima.
Miguel LAjas

Popular Posts