PINHO DE PONTAS PEGADO DE CARAS

O ministro Pinho que fora de si compareceu de pontas em riste contra Bernardino Soares é a imagem, metáfora perfeita, de esse touro acossado chamado Governo, desgoverno que se vai despegando e desfazendo por ter sido o de um só homem incapaz de federar, na autenticidade, e destrutivo na falsificação e na conflitualidade estéril. De degradação em degradação, é só uma questão de tempo até alguma de esta gentinha de fino quilate resvalar para uma boa sessão de purgatória pancadaria. Entretanto, perante a espectacularidade das 'pontas' e da sua imprópria fealdade, Manuel Pinho demite-se, ou é demitido, mas na verdade por muito menos que, por exemplo, tantas gaffes imperdoáveis e sobretudo a história opaca entre ele, ministro, e Manuel Sebastião, por alguma razão presidente da AdC. Tudo ao contrário. A degradação moral e dos valores, em sede de Governo, é severa e cheia de sequelas: «É o caso do debate do estado da Nação de hoje. Tudo porque o ministro da Economia, Manuel Pinho, fez um gesto, colocando os dedos indicadores na testa, a imitar chifres, dirigindo-se a Bernardino Soares, líder parlamentar do PCP.»
Comments
O ridículo, que Eça refere como necessário para deitar abaixo uma instituição, está a caminhar para o apogeu. Os actores, e argumentistas, estão a dar bem conta do recado. Não é necessário ninguém de fora. Assistamos. Vai ser delirante.
a) Emitir um comunicado a exigir desculpas
b) Omitir que o insulto se deu a um deputado do PCP, o Bernardino Soares
c) Fazer um vídeo e omitir novamente o facto!
Moral da história: aproveitou o sound-byte ao máximo, pediu os cornos para si e ainda escondeu factos - Livra!
Isso sim é que era digno de ter sido visto.
Agora um par de chifres ou um sonoro e perfeitamente audível "vai para o caralho" como aqui há tempos saiu da bancada do PSD para o dos vizinhos do lado é alguma coisa?
O desatino é enorme.
http://centroparoquialgondar.blogspot.com/2009/07/manuel-pinho-mostra-os-chifres-da.html#comment-form
comentei,
amigo Joaquim
-- e não venham com Eça nem com a porca do Bordalo...
nem como lidar com comunistas que os tenho aqui por Setúbal quase portas dentro...
a aMIGOS cRISTÃOS DA pARÓQUIA DE gONDAR, TRANSCRITO DE hELDER bARROS aMIGO (BLOGSPOT INFORMATICAHB), AÍ VAI COM COMENTÁRIO SÓ PARA VÓS, DE QUE, POR ISTO AQUI, IMAGINAMOS A QUE iNFERNO NOS QUEREM MANDAR OS NOSSOS POLÍTICOS DA LAIA DO TAL sR DE pINHO:
Helder Barros incondicional amigo meu das horas net:
Permite transcreva, transcrito do blog da Anabela para portugaldospequeninos, a quem morreu cão e que era certamente bem melhor que políticos que temos desgovernando-nos..., comentário esse, levemente acrescentado, ao episódio pinhinho bem relevante de nosso atoleiro rasca que socratinhos nos vende:
João Gonçalves, sobre quejando tema, permita-me transcreva, de post de Anabela Magalhães, com prf José Gil e Mário Crespo, filosofando para a SIC sobre tal gesto pinhinho...Permita-me transcreva quanto comentei do sórdido episódio pinhinho...:
(corninhos chifres de Pinho e outros considerandos-povo...):
Anabela,
quanto a «professores» é a 100% meu filosófico acordo com José Gil também professor que sabe do que fala.
Quanto a «território parlamento» e o demais dito sobre o «não-discurso» da modernidade e os políticos sem osso de hoje, idem.
Mas, já antes de ouvir o que só aqui pude fazer desta «reflexão», me ocorria, descendo ao mais profundo do inconsciente colectivo nosso, me ocorria, dizia, do «episódio pinhinho...» o que a qualquer comesinho português por certo ocorreu:
Que o Chuifrudo ataca agora a escancâras e em directo e no Parlamento! O pai da mentira, o sem vergonha, exibe-se e ganha terreno dia após dia em Terra de Santa Maria!
«Ele» está a tomar conta disto tudo.
Ante tal facto que mais haverá a esperar senão degradação sobre degradação?
A não ser que...
Este «a não ser que...», amiga Anabela, quase já sem convicção o escrevo...
O chifrudo já não bebe sozinho seus venenos mas no-los instila por tudo quanto é sítio... Espesso tipo esse! Em Guarda, amiga, ou Alerta... como dizei escuteiros!
(Aí vai, com abraço a incansável amigo informático... na certeza de que nesses chifrudos não votaremos jamé nunca mais!)
Provávelmente ainda foi o tipo com mais bom-senso do governo Só-Cretinos!