PINHO DE PONTAS PEGADO DE CARAS


O ministro Pinho que fora de si compareceu de pontas em riste contra Bernardino Soares é a imagem, metáfora perfeita, de esse touro acossado chamado Governo, desgoverno que se vai despegando e desfazendo por ter sido o de um só homem incapaz de federar, na autenticidade, e destrutivo na falsificação e na conflitualidade estéril. De degradação em degradação, é só uma questão de tempo até alguma de esta gentinha de fino quilate resvalar para uma boa sessão de purgatória pancadaria. Entretanto, perante a espectacularidade das 'pontas' e da sua imprópria fealdade, Manuel Pinho demite-se, ou é demitido, mas na verdade por muito menos que, por exemplo, tantas gaffes imperdoáveis e sobretudo a história opaca entre ele, ministro, e Manuel Sebastião, por alguma razão presidente da AdC. Tudo ao contrário. A degradação moral e dos valores, em sede de Governo, é severa e cheia de sequelas: «É o caso do debate do estado da Nação de hoje. Tudo porque o ministro da Economia, Manuel Pinho, fez um gesto, colocando os dedos indicadores na testa, a imitar chifres, dirigindo-se a Bernardino Soares, líder parlamentar do PCP.»

Comments

antonio ganhão said…
Somos um país de fortes tradições taurinas!
Buriti said…
Espero que, depois de toda a tragédia criada, haja uma apoteose como na revista à portuguesa com muito "traje de luces" e "passodobles".

O ridículo, que Eça refere como necessário para deitar abaixo uma instituição, está a caminhar para o apogeu. Os actores, e argumentistas, estão a dar bem conta do recado. Não é necessário ninguém de fora. Assistamos. Vai ser delirante.
Daniel Santos said…
Ninguém sabe apreciar um momento de humor de Pinho.
Anonymous said…
Qualquer pessoa que ja tenha discutido qqer assunto com comunistas sabe que realmente nao eh nada dificil perder a cabeca...
Helder said…
O melhor de tudo foi ver o BE a:

a) Emitir um comunicado a exigir desculpas

b) Omitir que o insulto se deu a um deputado do PCP, o Bernardino Soares

c) Fazer um vídeo e omitir novamente o facto!

Moral da história: aproveitou o sound-byte ao máximo, pediu os cornos para si e ainda escondeu factos - Livra!
Quint said…
Só lamento que não tenha ido ao focinho ao tipo!
Isso sim é que era digno de ter sido visto.
Agora um par de chifres ou um sonoro e perfeitamente audível "vai para o caralho" como aqui há tempos saiu da bancada do PSD para o dos vizinhos do lado é alguma coisa?
joshua said…
Precisamente, não é nada. Ambos, tu e eu, consideramos que há muita gente sem se demitir ou sem ser demitida havendo sobejas, fortes e válidas razões e depois a demitir-se por pretextos miseráveis de etiqueta.

O desatino é enorme.
angelo ochoa said…
in
http://centroparoquialgondar.blogspot.com/2009/07/manuel-pinho-mostra-os-chifres-da.html#comment-form
comentei,
amigo Joaquim
-- e não venham com Eça nem com a porca do Bordalo...
nem como lidar com comunistas que os tenho aqui por Setúbal quase portas dentro...
a aMIGOS cRISTÃOS DA pARÓQUIA DE gONDAR, TRANSCRITO DE hELDER bARROS aMIGO (BLOGSPOT INFORMATICAHB), AÍ VAI COM COMENTÁRIO SÓ PARA VÓS, DE QUE, POR ISTO AQUI, IMAGINAMOS A QUE iNFERNO NOS QUEREM MANDAR OS NOSSOS POLÍTICOS DA LAIA DO TAL sR DE pINHO:
Helder Barros incondicional amigo meu das horas net:
Permite transcreva, transcrito do blog da Anabela para portugaldospequeninos, a quem morreu cão e que era certamente bem melhor que políticos que temos desgovernando-nos..., comentário esse, levemente acrescentado, ao episódio pinhinho bem relevante de nosso atoleiro rasca que socratinhos nos vende:
João Gonçalves, sobre quejando tema, permita-me transcreva, de post de Anabela Magalhães, com prf José Gil e Mário Crespo, filosofando para a SIC sobre tal gesto pinhinho...Permita-me transcreva quanto comentei do sórdido episódio pinhinho...:
(corninhos chifres de Pinho e outros considerandos-povo...):
Anabela,
quanto a «professores» é a 100% meu filosófico acordo com José Gil também professor que sabe do que fala.
Quanto a «território parlamento» e o demais dito sobre o «não-discurso» da modernidade e os políticos sem osso de hoje, idem.
Mas, já antes de ouvir o que só aqui pude fazer desta «reflexão», me ocorria, descendo ao mais profundo do inconsciente colectivo nosso, me ocorria, dizia, do «episódio pinhinho...» o que a qualquer comesinho português por certo ocorreu:
Que o Chuifrudo ataca agora a escancâras e em directo e no Parlamento! O pai da mentira, o sem vergonha, exibe-se e ganha terreno dia após dia em Terra de Santa Maria!
«Ele» está a tomar conta disto tudo.
Ante tal facto que mais haverá a esperar senão degradação sobre degradação?
A não ser que...
Este «a não ser que...», amiga Anabela, quase já sem convicção o escrevo...
O chifrudo já não bebe sozinho seus venenos mas no-los instila por tudo quanto é sítio... Espesso tipo esse! Em Guarda, amiga, ou Alerta... como dizei escuteiros!
(Aí vai, com abraço a incansável amigo informático... na certeza de que nesses chifrudos não votaremos jamé nunca mais!)
Viriato (Lusitano) said…
Demitiu-se apenas por isso? Escrituras de imóveis adquiridos em offshore que desaparecem e tornam a aparecer, Universidades que fecham quando se levantam suspeitas sobre os "canudos" de alguns dirigentes rosa, reformas de 3000 euros a quem não se conhece profissão etc, etc, etc (tudo muito cor-de rosa) não chegaram para que alguém se demitisse...
Provávelmente ainda foi o tipo com mais bom-senso do governo Só-Cretinos!

Popular Posts