OUTUBRO-AUTÓPSIA DA REPÚBLICA

A República não precisa de ser desprestigiada por ninguém. Tratou disso sozinha. Com zelo. Empobreceu-nos, denodada. Arruinou-se com a avidez de uma elite parola, imoral e mal formada. Na vida pública, o sentido de serviço aos outros converteu-se no sentido único do saque sobre a maioria silente de culposos alheados e repetidos encornados. Gere-a um restrito clube de devoristas que controlam as psiques com o império torpe da imagem e as submetem à servidão da ignorância e do desinteresse pela Pátria. O mérito não conta, na República. Na República, a cunha é tudo e a cobiça e a incúria. Viva o Rei! Venha o rei!

Comments

Joshua,
Respeito-o sempre pela forma denodada como defende a sua convicção monárquica.
Espero que respeite o mesmo intuito que eu tenho pela República. Nesse sentido e servindo-me do mesmo texto, o seu, peço-lhe que substitua a palavra República por Monarquia e saberá como eu estou de acordo.
Saudações.
floribundus said…
a melhor que conheci foi a
'real república dos Galifões'

o pessoal do meu tempo fundou no Porto a 'república jánué' numa antiga casa de tias.

vai ter um lindo enterro
'laico e fascista'
cão-bada de bandidos
Anonymous said…
This comment has been removed by a blog administrator.
JFrade said…
Na qualidade de leitor diário deste blogue e apreciador do que aqui se escreve, não quero acreditar no comentário do anónimo das 1:13 AM. Espero um desmentido.
JFrade
Anonymous said…
O covarde anónimo da 1:13 é um reles mentiroso, obstinado pelo Joaquim Santos desde a fundação deste blogue. O Joaquim Santos, se tivesse algo a esconder de tão obsceno e indecente, censuraria à partida quaisquer comentários vis, indecentes e obscenos como os habituais do anónimo das 1:13, criatura feia, grotesca e covarde.
Anonymous said…
Tem, porém, o dever higiénico de censurar coisas obscenas, falsas e ofensivas, à posteriori.
João António said…
Viva o Rei! Venha o rei! Nem mais meu caro Joshua !
Anonymous said…
This comment has been removed by a blog administrator.

Popular Posts