FILHA


Que mais desejar
senão à beira-mar ver-te serena, pura, nua, morena,
entretida com pedritas, chapinando a meiga água,
afogueada, bochechitas rosaditas, a tua melena inconfundível,
que semi-oculta tão doce olhar ridente, réplica fresca do meu, ridente e posto em mim,
tão em Paz (tão concordes e cúmplices nessa Paz!) sob um Sol seguro,
minha Filha, meu Tesouro, Dádiva Celeste,
que mais desejar?!
lkj
Quando assim juntos, não penso sequer no quão precário tem sido tudo para nós.
E agreste! E injusto!
lkj
A um Parco Pão nunca falte o Farto Amor, Múltiplo da paciência!

Comments

Filhos... riqueza sem medida...
O medo que me assola só de pensar que crescerás e que poderás viver sem o abraço que hoje te dou é uma constante.. Mas enquanto o meu ser coexistir com o teu, terás sempre um par de braços abertos, assim como eu desejo sempre que o inverso aconteça..
Pode haver muitos amores, sejam eles de que natureza forem.
Porém, não há adjectivos para definir ou clarificar o que se sente ao respirar o aroma do cabelo de um filho, ao apertá-lo contra o nosso peito, alimentá-lo, vê-lo nascer, crescer , dar os primeiros passos e quedas..
Daí que tenha, eu mesmo, desenvolvido uma teoria: Melhor do que ter um filho...só mesmo ter dois..
Tiago R Cardoso said…
Dois anos ?

Muito bem, o meu tem três anos.

Já te disse e repito, por muito apertados que estejamos, por muito difícil que seja a vida, existem maravilhas na vida que nos segura e faz esquecer os problemas.
Lindo post.
Calma Joshua. Na vida temos de decidir: partir ou ficar. Quando ficamos a luta tem de ser forte. Eu tinha 24 anos com dois bébés nos braços e despediram-me sem justa causa da RTP no 25 de Novembro de 1975 acusado de "perigoso esquerdista revolucionário". Se calhar, esses mesmos que me sanearam, hoje votam no Bloco de Esquerda porque foram corridos do CDS e do PPD por indecente e má figura. Nesse tempo fiz um pouco de tudo para dar de comer aos filhos. O jornalismo foi suspenso e deu lugar à estiva, à condução de táxi, a empregado da 'Montanha Russa' da Feira Popular e a segurança de bar. Calma. Joshua. A vida é luta e a luta só termina com a morte. Abraço e beijo à tua menina.
Joaninha said…
O meu amigo Palavroso anda triste?

Popular Posts