ÂNSIAS POR CARLA BRUNI, NESTE PAÍS-PAUIS


Virá o tempo em que mulheres assim assumam a política na primeira pessoa,
e não como cortesãs concubinando a partilha de um protagonismo sarkozyano
que afinal lhes vampiriza o charme
e o encanto
e a docilidade inteira nesse papel de cortesãs concubinando.
ljlkj
E venham com fragilidade e competência,
e venham com astúcia e ingenuidade,
novas Dianas ofuscando Carlos,
novas Hill Clinton ofuscando Bill Clinton,
novas Manuelas Ferreira Leite, na frescura ressequida dos anos,
mas sem a pátina dos conspiradores,
mas sem o lastro dos conspiradores,
mas sem o cansaço de chumbo alisboetado e decadente
dos conspiradores.
lkj
São genialmente efeminados e deprimentes os intelectuais
que absolutamente monopolizam a opinião
e supostamente a fazem monolítica nas SICs, nos jornais e nos blogues,
às custas do nosso cansaço oprimido pela máquina mediática,
às custas do nosso cansaço oprimido pela máquina fiscal,
às custas do desgaste intromissor de um Estado abusivo como nunca se viu.
O País nada ganha com eles.
O País é um Pauis.

Comments

Juℓi Ribeiro said…
"E venham com fragilidade
e competência,
e venham com astúcia
e ingenuidade..."
Adorei...

Meu amigo:

Aqui no meu pedaço do Brasil
tudo está caminhando.
A vida resolveu me surpreender
e avisar que meu tempo é curto.
Sendo assim não fiquei muito contente...
Mas "tudo tem seu tempo".
TODO TEMPO É TEMPO PARA SER FELIZ.
Concordaria comigo?
Como disse o poeta:
Tudo vale a pena se a alma
não é pequena.
Desejo que você e sua família estejam bem.
Um abraço sincero.
Beijo.
Tiago R Cardoso said…
é pá eu.. a fotografia está muito bem vista, sim senhor...

de resto assino por baixo a tua apreciação aos "estadistas" que tomam conta da opinião, que são os donos da verdade.

A pergunta é, mas quem foi que lhes disse que eles é que sabem ?

Que sociedade é esta em que pessoas opinam, são os "intelectuais" e na hora da acção desaparecem ?
Joaninha said…
A nossa manuela não é fisicamente uma Carla Bruni com certeza, mas não sei bem porque, gosto dela, tem "os ditos" bo sitio e parece mais corajosa e determinada do que qualquer uma daquelas amibas macho que se arrasta no PSD...
Como está o meu carissimo?
Anda desaparecido lá pelos meus lados digo...

Popular Posts