AGENT PROVOCATEUR ABORTADO

Normalmente, a mentira não gera empatia e o teatro, quando é mau, não tem público. O PS, que perde nos argumentos e no debate de ideias com os demais partidos, arranjou mímica e jogral picaresco para distrair as agendas mediáticas. Mas os eleitores não se deixarão comer por um mau actor com ainda pior teatro oportunístico. Aquele espectáculo de coitadinhização do Cabeça de Lista-PS, incapaz de uma relação saudável com a realidade, na verdade não funcionou, não correu bem. É inútil procurar colar o PCP à pequena arruaça controlada que verberou Vital. E é improdutivo manchar a CGTP com o pequeno levantamento húmido que refrescou Vital. O que dói às pessoas muito justificadamente são feridas sociais que a língua de pau de candidato-PS abre e reabre, segundo um paradigma falhado desumanizador e desarmonizador do País quando o Governo se transformou numa gigantesca máquina de Propaganda, de Oco e de Cínico sorridente. O desnível injusto na distribuição da riqueza que por cá se estabelece e tanto escandaliza na grande Europa, não tem ponta de justificação plausível. Não há país sem povo e um povo inviabilizado por políticas irresponsáveis, castradoras, incapazes de contraditório, de freio na insânia castigadora, de obediência às boas leis e ao bom-senso, por algum lado há-de extravazar a sua indignação. Quanto mais a engole, pior será. É só uma questão de tempo: «Vital Moreira acabara de se desembaraçar da multidão que o acossava, atirando-lhe água e lançando insultos, quando, em resposta a uma pergunta de um jornalista, o cabeça de lista do PS às eleições europeias afirmou: “Já assisti a coisas destas há muitos anos atrás na Marinha Grande.” Estava verbalizada a assunção de que o que se passara minutos antes junto à manifestação da CGTP era o seu “momento Marinha Grande” – referência à agressão de que Mário Soares foi vítima, naquela localidade, durante a segunda volta da campanha eleitoral para as presidenciais de 1986.»
Comments
Mario Soares pôs-se a jeito na Marinha Grande(quando encerravam todos os dias empresas vidreiras)..., acusou os comunistas..., venceu as eleições presidenciais.
Vital Moreira pôs-se a jeito no desfile da CGTP(quando encerram empresas todos os dias, existe fome, existe miséria, existe desespero e precariedade laboral e social)..., acusa os comunistas... ...
Já agora lembrar que os vencedores do 25 de Novembro (PS,PSD e PP), é que (des)governam Portugal há 34 anos, únicos responsáveis por tudo o que de mal hoje está a acontecer no País.
Foi um tempo fantástico, o PREC, e deixa muitas saudades...
Livra!
Pedro Garcês Soares
Certamente que mais desenvolvimentos virão, mas face ao aproveitamento descarado que as vozes do PS estão a fazer da situação, cabe ao PCP, que está a ser alvo dum ataque não provocado e não merecido, não descer ao nível deles.
Pedro Garcês Soares
1º) Porque é que Vital Moreira, em vez de ir para a tribuna e para junto da direcção da CGTP, onde nada se teria passado, decidiu passear-se pela Av. Almirante Reis?
2º) Quereria testar a mole humana que por ali desfilava e que deveria calcular já está suficientemente traumatizada pela política do PS?
3º) Será que procurava que veio mesmo a acontecer?
4º) Sabendo Vital Moreira que aquela era uma concentração da CGTP, porque exige desculpas ao PCP?
5º) Será que estão a faltar analistas verdadeiramente independentes à nossa TV?
Zé da Burra o Alentejano
Tá a vêr! Você referiu o assassinato de "Alexandrino de Sousa em Outubro de 75, às mãos dos gorilas da UDP".
Porque é que o PCP tem que ser sempre o culpado de tudo? que teve o PC a vêr com isso? que teve o PCP a ver com os atentados bombitas que nessa época houve, alguns deles até contra as suas sedes? que teve o PC a vêr com os atentados dos FP25? SERÁ O PCP RESPONSÁVEL DE TODAS AS SUAS ANGÚSTIAS E FRUTRAÇÕES?
Saudações!
Zé da Burra o Alentejano
A conclusão é portanto: SERÁ O PCP RESPONSÁVEL DE TODAS AS ANGÚSTIAS E FRUSTRAÇÕES?
Zé da Burra