36 ANOS TRAÍDOS

Décadas de medo amordaçado acabaram, em 1974. Começaram trinta e seis anos de saque ao erário público, de ignorância, alienação, alheamento populares a par de uma lúcida e reiterada corrupção política. Estamos por isso globalmente mais pobres, o crescimento é nulo, a bancarrota assoma e ameaça-nos como dentes-sabre de uma besta por fechar sobre carne tenra. Há uma clara tirania medíocre em Portugal. Subtil na perfídia. Sub-reptícia no esbulho, a lembrar-nos todos os dias a nossa impotência popular perante quem realmente manda ou realmente usurpa de todos nós esse mando abusivo. Plutocracia não é democracia. Quando chamam a isto democracia, insultam o conceito. Numa democracia, um monte de esterco corrupto, por suspeitas ou por factos, não fica nem mais um dia sentado na cadeira decisória do Poder. Por cá, ainda tem mais razão. Sorri em público. Inaugura, com fervor. Discursa, moralóide. Foi para chegar a esta triste impunocracia que se fez o vinte e cinco de Abril?!

Comments

Assino por baixo.

Abc
radical livre said…
meu caro
o lixo humano tomou o poder de assalto
há muito que tocou a saque
Anonymous said…
Este ano, o 25 de abril só podia ser, como foi, comemorado pela máfia (sindicato do crime) instalada no poder. Depois de 36 anos de pseudo democracia, o tuga ainda não percebeu que o andam a papar por parvo. Como não reage, os vigaristas instalados fizeram a festa: debitaram discurso esquerdista, lançaram os foguetes e apanharam as canas.
De facto, a camorra é a única beneficiária da revolução dos cravos!... Quantos daqueles engravatados se teriam guindado ao topo da hierarquia do estado!? Alguém pode imaginar onde estariam sócrates, cavaco e toda aquela catrefada de ministros e afins (na sua esmagadora maioria incompetentes), se o 25 de Abril não tivesse lugar...
Razões mais do que suficientes para que comemorassem o evento. Por mim, há muito que o deixei de assinalar.
Dylan said…
25 DE ABRIL, SEMPRE!
Manoel said…
25 DE ABRIL, SEMPRE!...a enterrar os portugueses!
Dylan said…
Manoel,

Desenterra o Salazar!...

Popular Posts