ENCABEÇAR

Deve ser uma arte, encabeçar. O que eu acho é que Pedrocas Passos Coelho já está a jogar forte na ideia de inclusividade, conceito em que se opõe a Pacheco Pereira, epígono da exclusão, da eliminação, da decapitação. Se tal conceito, "inclusividade", porém, fosse equivalente a algo de sóbrio na política e nos políticos, até seria lindo. Mas não. Basicamente consiste numa grande capacidade de contentar Deus e o Diabo, alegrar Hera e entreter Zeus. Por isso, o candidato derrotado à liderança do PSD, Paulo Rangel, terá largo futuro no Passos-Coelhismo. Convidado, já aceitou encabeçar a lista do novo presidente do partido ao Conselho Nacional social democrata. Fica-lhes bem. Outro galo canta, desde que Ferrugem Leite deixou de grasnar pacheco-pereirismos. Só não descobri ainda se podemos ficar felizes. Pressinto que não. Enquanto não vir PS e PSD com um PEC bem austero sobre si mesmos, sobre a glutonaria danosa que patrocinam há décadas, não há qualquer esperança. Nem para mim. Nem para ti, ó Portuga distraído!

Comments

AMIGO eu que bebo os seus raciocínios não me custa aceitar pela minha própria análise que de facto tanto os que excluem e decapitam se assemelham aos que se dão as mãos na política, aos adversários fidagais das campanhas eleitorais,Será como no futebol para- terem "no banco" os jogadores sempre disponíveis para a ocasião adequada...isto é uma pandilha ainda mais orquestrada do que o que eu supunha estou com quem lhe sugere que se candidate! por outro lado penso que não merecemos...Abraço
perdão ressalvo a palavra "fidagais" para figadais no comentário anterior
A começar pela timoneira Ana Gomes. Leste bem o chorrilho de anormalidades sopeirais que ela arrotou acerca da tropa? Incrível.
Floribundus said…
tenho gravuras e fotos para ti.
para onde posso enviar?

Popular Posts