ENTRE A CILADA DE FICAR E A MOBILIDADE RADICAL

Fala-se demasiado na emigração. É um facto que ela existe e intensifica-se. Do mesmo modo a migração interna. Do mesmo modo a chegada em massa dos filhos das elites e classes médias-altas africanas a fim de estudarem por cá e por vezes por cá ficarem. São milhares todos os anos a compor a população estudantil no diversos níveis de ensino. Não sei por que pegou neste tema sensível o ministro-adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas: não havia necessidade de retomá-lo muito menos numa perspectiva de encómio forçado. Não precisamos da caução ou do elogio governamental dos que saem qualificados a fim de se qualificarem ainda mais ao buscarem dignidade de vida fora de Portugal, em qualquer parte do mundo onde se pague bem e se possa crescer. Na verdade, já nem se pode chamar ao que acontece com os jovens portugueses "emigração", mas Mobilidade Radical: tenho família em Londres, amigos em Nova Iorque. Olhar para outros mundos é o nosso nome do meio e melhor fora que não fosse tanto assim. Bastava um Estado menos na mão do Centrão, menos corrupto e onde os melhores gestores, com provas dadas, sem sede arrivista e furona, aflorassem, em vez de carreiristas políticos exclusivamente políticos, habituados a apunhalar, trair, esmagar nas distritais e sem mais mundo que esse mundo razo e peco. Se tivéssemos tido trinta anos assim, teríamos agora autoestradas de oportunidades em vez do obsceno saque ao cidadão.

Comments

Anonymous said…
O Chair-coiso do BCP foi passar o Ano Novo a casa desse emigrante de luxo, Guterres. À Suíça. No avião teve um episódio de descompressão (!) e o seu ouvido interno deixou-o surdo e agoniado ('sem ângulos'...). Uma contrariedade - e fica visível como homens poderosos podem ser súbitas presas de coisas menores (já Horta Osório andou cheio de 'stress' e ataques de fadiga; é a vida). Guterres acolheu carinhosamente o banqueiro; deu-lhe conforto e guarida durante aquele transe difícil - e ajeitou-lhe as almofadas de cetim, cosidas certamente à mão por hábeis mulheres simples em fabriquetas lusas (as nossas exportadoras!). Guterres não estava só a fazer de enfermeiro ou de bom anfitrião; estava certamente a agradecer (a pagar...) ao Chair-coiso do BCP o facto de este ter conseguido, ao longo de tantos anos, dar emprego a milhares de afilhados e filhinhos do regime-súcia - inúteis, ignorantes, imaturos, idiotas - mas que têm nos partidos e nos papás contacto certo para puxar o badalo dos BCP's e outros paraísos com bom ordenado. Armando Vara, o bancário-amigalhaço-de-sócrates-e-de-godinho, é "O" exemplo extremo da colocação ilegítima e cunhadeira (esta, com fins subterrâneos). Existem afilhados para todas as folhas de ordenado e categoria. Com tanta gente desvalida a que dar abrigo, não sobra nada para os competentes e para os que verdadeiramente querem e precisam de trabalhar. Estes comem salsichas de lata (uma lata para 3 dias) ou emigram.

Ass.: Besta Imunda
lidiadrummond@hotmail.com said…
Você é fantástico. O seu lexico fabuloso. Mas porque nunca fala do Adjunto do Relvas, o blogger João Gonçalves que no seu Blog alcunhou o RELVAS DE - TORQUEMADA DE TOMAR e o PASSOS de - ALFORRECA. É apaixonante a forma lirica como Gonçalves descreve A ALFORRECA com fotografia laranja e tudo. Foi delirante. Eis senão quando foi constituido o Governo o GONÇALVES FOI NOMEADO ADJUNTO DO TORQUEMADA. Então as surpresas não acabaram. Numa portaria quase despercebida, foi nomeado Assessor para os assuntos politicos, o asqueroso EX COMUNA ANTONIO FIGUEIRA para dirigir a TASK FORCE DO GOVERNO, pois como trabalhou na Cunha Vaz o TORQUEMADA pensava que ele era um ás. Mas o ás é o Anão patrão É para rir, até a ex comuna ZITA SEABRA, aderiu à OPUS DEI. ISTO É UM VERDADEIRO CASE-STUDY. ESTAMOS NO REINO DOS GANGSTERS. O TORQUEMADA LIGADO AO SABUJO JOSÉ DIRCEU RÉU DO CASO MENSALÃO, FOI CONSIDERADO PELO CORRUPTO DIRCEU O MAIOR LOBBYSTA DE PORTUGAL. O QUE SERÁ FEITO DO ANTÓNIO BORGES A COZINHAR NEM SEI ONDE AS PRIVATIZAÇÕES E AS COMISSÕES QUE VÃO RECEBER PELO LOBYSTA, QUE SERÃO ENCAMINHADAS PARA AS OFFSHORES, QUEM A SABE TODA É O GONÇALVES QUE LÁ NA DIRECÇÃO GERAL DOS IMPOSTO ONDE TRABALHA COMO JURISTA, TOMOU BOA NOTA DAS CONTRA ORDENAÇÕES DO ALFORRECA, TUDO TAPADO PELO PADRINHO E PROTECTOR. AGORA DIGO COMO VOCÊ ISTO É TUDO UMA GRANDE MERDA. E NÃO VÃO ACABAR BEM PORQUE SÃO AMADORES MENTIROSOS E SÃO APANHADOS CONSTANTEMENTE, A MIM O QUE ME INCOMODA MAIS SÃO OS AMADORES DE APRENDIZ DE FEITICEIRO

Popular Posts