BARÇA DISPENSARIA A VERGONHA DO FAVOR

Os senhores da UEFA devem olhar para o FC Barcelona não apenas como a tal equipa da Galáxia ante a qual todas as demais não passam de meras agremiações toscas e terrestres, mas a grande razão por que o negócio planetário lhes pode continuar a correr lindamente, mesmo que tal nada tenha ver com a questão desportiva e competitiva. Pelos números se tece o mito: audiências, patrocínios, interesse. Esta noite, por exemplo, quase de certeza o mito catalão foi levado ao colo pelas subtilezas do sistema, especialmente o Messi-Mito que agora é de mito-porcelana. Duvido que fosse mesmo necessário marcar dois penaltis contra o AC Milan, quando dois catenaccios se defrontaram, o de ataque e o de contenção. Quase de certeza bastaria deixar o jogo seguir o seu curso natural e o FC Barça ganharia na mesma. Mas não. O sistema UEFAniano tinha de dar, scilicet, de forçar uma ajuda, dando à glória consumada do Barça-Mito a vergonha mistificadora do mito-favor. Corrijam-me se estiver errado. Não, não me corrijam, deixem-me estar com a minha. Admito que tenho raiva e nem sequer vi o jogo. 

Comments

Subscrevo ... na integra !
Anonymous said…
Nuevo escándalo arbitral......¿Qué no le harán al Glorioso Benfica en las semifinales?

Popular Posts