OBAMA, O QUADRAGÉSIMO QUARTO



Foi no Lincoln Memorial, em Washington, que Obama assistiu a um concerto em homenagem à sua tomada de posse, perto do local onde, em 1963 Martin Luther King proferiu o seu famoso discurso “I have a dream”, acerca de uma união nacional sob a harmonia inter-étnica. O concerto junta algumas das maiores estrelas do firmamemnto musical norte-americano, entre elas Bruce Springsteen, que apoiou Obama durante a campanha, mas também Bon Jovi. Coube a Herbie Hancock, Sheryl Crow e ao fundador dos Black Eyed Peas Will.I.Am, formar o trio de elite que entoou em coro um dos temas mais emblemáticos do reportório de Bob Marley, “One love”. Obama toma posse na terça-feira, dia 20, como o 44º Presidente dos Estados Unidos da América. O Mundo precisa desesperadamente de líderes com grandeza moral e metodologias de actuação criativas e concitadoras dos cidadãos nacionais e do Planeta inteiro. Não precisamos de quem se nos imponha com crassa violentação da nossa consciência como tenta impor-se-nos o Zeca Armani. Com imensos constrangimentos económicos, não sabemos até que ponto a estrutura ronceira e viciada dos interesses instalados e escondidos farão de Obama um Presidente igual a todos os presidentes anteriores, somente muito melhor que o pior deles.

Comments

Anonymous said…
Eu já santos desiludirem muitos crentes!
antonio ganhão said…
Existe uma certa esquizofrenia europeia que nos leva a saltar de um profundo ódio ao presidente dos USA, à adoração plena. Em todos os casos, só na submissão nos mantemos coerentes!
Anonymous said…
Pois é como muito sabiamente diz Joshua...precisamos de "Grandeza moral concitadora" de consciências globais "DESESPERADAMENTE" sim!

Por cá temos um "modelo barato"que se arma por que não passa de um ZÉ ninguém...

I have a dream too! Obama
desde que não o encurralem ou silenciem...que atolado já estará
Joaquim Alves said…
Esperemos que o "conteúdo corresponda ao envólucro"...

Abraço amigo

Popular Posts