VIVER E MORRER PELA ESPADA


Pilatos não diria nem faria melhor no que respeita ao que a Administração norte-americana considera que cabe a Israel decidir: se deve, ou não, avançar para uma ofensiva terrestre na Faixa de Gaza. Na verdade, a moralidade dos Estados Unidos e da Europa é nula no que respeita à questão dos territórios médio-orientais pelos quais a guerra esparsamente se vai fazendo. Só na Europa, os enclaves e as nacionalidades mantidas sob um manto supranacional são mais que muitas, do País Vasco, passando pela Cataluña, a Córsega, a Irlanda no Norte e o País de Gales, Olivença e Gibraltar. No mundo islâmico, esquecidos dos direitos dos Curdos e de outros povos sob o manto da autoridade de outros estados, como o Sahará Ocidental, nos territórios palestinianos e em dezenas de outros países, os milhares que saíram à rua para participar na “jornada de cólera” decretada pelo Hamas e para nada. Por que nos haveremos de impressionar se estes povos vivem de cólera e só buscam pretextos para aniquilar Israel?! Todos lavam as mãos e a correlação de forças no terreno determina que quem vive pela espada e de ela não abdica terá de sofrer as consequências e elas passam por morrer pela espada em quantidades e doses variadas. Esta mentalidade arcaica determina o desastre e a morte de inocentes por muitos anos pelo esse futuro, quando eclodirem novas jornadas de cólera e novas jornadas de bombardeamentos. Não exijamos de mais aos EUA sobre a legitimidade de uma ofensiva terrestre contra um dos mais densamente povoados territórios do planeta, deixem que lavem as mãos e não se pronunciem. Quando os ataques bombistas deflagram e ceifam vidas de ocidentais, há quem festeje enormemente. Quando na Arábia Saudita, as pessoas são perseguidas e presas por motivos religiosos, não me lembro de se levantarem muldidões em cólera, ou quando homossexuais são executados. Que se passa, Europa, faltam-te munições para teres cólera quando deves tê-la?! Tu constróis casas na Palestina para o nada feito de escombros.

Comments

antonio ganhão said…
Olha, pois eu quando me falam dos professores fico cá com uma cólera!... ;)
Pata Negra said…
AS vísceras de Pilatos estão ao pescoço da Europa. Que não se tome partido pelo ódio, que se tome partido pelos inocentes! Nem Jeová, nem Alá mas a Vida!
Um abraço do lado dos mais fracos
KImdaMagna said…
A)- Cairam por acidente numa fotocopiadora. Copiam-se vezes sem conta, vítimas da causalidade mútua.

B)Objectos motorizados nos "corredores", continua sendo um exercício da "condicionada liberdade".

C)Ao contrário dos outros fantásticos animais, vivemos numa ilha indeterminada, devorámos nossas próprias asas.

D) Os "Hamas", os Bin's e Oba's,os Sionistas e mais alguns ( bastantes) vejo-os como os guias do morto nas regioes ultra-terrenas, assim como a abertura de uma garrafa de vinho( em reunião dos G-20 ou G-8 ) a 500 Euros.

Resistir é preciso.
Felicito-te pela tua atenção sobre a vida.
E como se diria na gíria calão:
"Escreves pr'a caralho"".

xaxuyaxo
KImdaMagna said…
This comment has been removed by the author.

Popular Posts