SURTIU O EFEITO ASQUEROSO DO SPOT


O efeito de causar asco ao público em geral e manifestar à luz do dia como podem ser grunhos, desprezivos de boa parte dos portugueses esses executivos 'criativos' que gerem rádios e certamente não passam necessidades, resultou. O efeito de demonstrar o que pensam sobre as razões legítimas para o protesto tais portugueses acima da Crise, esse efeito, sim, foi alcançado. Não imagino outros. O preconceito sobre sindicatos e os populares não colhe. O dr. Soares teme os levantamentos populares, a raiva na rua, a fúria com a insensibilidade dos políticos, dos executivos ladrões, dos gestores de bancos feridos de morte, com buracos de queijo suíço, os quais-gestores, mesmo assim, abicham 20 000 euros por mês, como se escreve hoje de um gestor provisório do BPP. A cambada neoliberal gargareja produtividade para cima do miserável mal pago, escreve umas banalidades de sebenta dogmática da sua cartilha falhenta e falida, mas não estão para se comportar como um Nabeiro. Pois sigam-lhe o exemplo, se querem evitar a crispação mais radical que a sociedade portuguesa já viu em mais de cem anos. A manápula do Estado pode andar sensível e alevantadiça, com ironisas e fanfarras sobre os que sofrem no dia a dia? Pode já não ir a tempo de se moderar: «A administração da RTP acaba de anunciar que decidiu retirar da emissão o anúncio publicitário de promoção da manhã informativa da Antena 1 cujo teor demonstrava uma crítica clara às manifestações. Depois de um parecer muito crítico enviado pelos dois provedores (do ouvinte e do telespectador), o conselho de administração da televisão e rádio públicas reuniu de emergência e decidiu que o spot não passará mais na antena da RTP.»

Comments

Anonymous said…
falta de poder de encaixe a muito bom sindicalista, politico e estadista.

Popular Posts